1. Pra mim a grande vantagem do fxpro é poder usar os 4 gráficos que uso mais (1,5,15 e 30 minutos), com candlesticks, no mesmo ecrã, como podes ver no screenshot.
A avalancagem do FXPro também é a melhor do mercado, 1:500. Significa que por cada 1€ que invistas eles "emprestam-te" 500, o que potencia os teus ganhos, assim como as perdas. É sempre melhor porque assim tens que investir menos a tua banca de cada vez.
2. Quanto ao spread, ele a mim parece que varia, está sempre entre 0.8 - 1.1
Para perceberem a diferença entre 1 pip de spread e 3. Vamos imaginar que queremos fazer um "scalping" de 10 pips, comprando uma posição ao calhas, e pondo um stop loss de modo a que o possivel lucro seja igual ao possível prejuízo
3 pips de spread:
Já perdemos os 3 pips, por isso temos que fazer 13 pips, e não podemos perder mais que 7 -> 65% de probablidade para perdermos, 35% de probablidade para ganharmos.
1 pip de spread:
Já perdemos 1 pip, por isso temos que fazer 11 pips, e não podemos perder mais que 9 -> 55% de probablidade de perdermos, 45% de probablidade de ganharmos.
Se quisessemos fazer 50 pips em vez de 10, a diferença já não se sentia tanto: 53% de probablidade de perder para 3 pips de spread e 51% de probablidade de perder para 1 pip de spread.
Ou seja, o
Etoro para o scalping é desaconselhável, para o swing trading ja não é tão grave.
Pois esse é o maior defeito do FXPlus para mim, não consegues ver quanto vais ganhar ou perder, os valores de stop loss e take profit têm que ser postos manualmente. Pelo menos não descobri nenhuma forma de não ser assim. Podes experimentar também o plus 500, é ainda mais simples que o
Etoro. O volume vais-te habituando ao peso deles